Ultimas noticias:

PROGRESSISTAS AVANÇAM COM MOBILIZAÇÃO FEMININA EM SANTA CATARINA.

O objetivo do projeto é inspirar, conectar e estimular a atuação feminina nos espaços de poder e decisão.

A crescente mobilização das mulheres no cenário político catarinense ganhou força com dois encontros promovidos pelas Mulheres Progressistas. As atividades realizadas em Maravilha, no Oeste, e em Blumenau, no Vale do Itajaí, reforçaram a integração entre lideranças locais, estaduais e nacionais e inspiraram novas mulheres a se engajarem na vida pública. Ao todo, cerca de 350 participantes marcaram presença nas duas cidades, consolidando o avanço da representatividade feminina e do projeto “O Futuro Chegou” no estado.

Em Maravilha, o evento teve um momento especial com a presença da secretária-geral nacional das Mulheres Progressistas, Ellen Konrad Cembranel. Nascida na cidade, Ellen foi homenageada pelo prefeito do município, Vinícius Ventura, e pela coordenadora estadual das Mulheres Progressistas, Beth Tiscoski, em uma cerimônia emocionante.

Vídeos com depoimentos de lideranças como o presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, o senador catarinense Esperidião Amin, a presidente nacional das Mulheres Progressistas, Iracema Portella, o secretário-geral nacional, Aldo Rosa, e o presidente estadual do Progressistas-SC, Leodegar Tiscoski, foram exibidos no telão.

“Voltar à minha cidade natal e receber esse reconhecimento me emociona profundamente. Reforça a responsabilidade que temos de abrir caminhos para que mais mulheres estejam nos espaços onde as decisões são tomadas”, afirmou Ellen Cembranel.

A coordenadora estadual Beth Tiscoski destacou o avanço do movimento feminino no partido. “Esses encontros são um reflexo do nosso esforço coletivo. Estamos reunindo mulheres de todas as regiões com o propósito de construir um futuro mais representativo”, disse Beth.

Cerca de 200 mulheres participaram do evento em Maravilha. Em Blumenau, o encontro reuniu aproximadamente 150 participantes, confirmando o crescimento do engajamento feminino na legenda. Anteriormente, foram realizados eventos em Gaspar, no Vale do Itajaí; São Francisco do Sul, no Litoral Norte; e São João do Sul, no Extremo Sul do Estado. Nas próximas semanas serão anunciadas novas cidades que receberão o evento.

O objetivo do projeto é inspirar, conectar e estimular a atuação feminina nos espaços de poder e decisão. A ação busca ampliar o número de mulheres filiadas ao Progressistas em Santa Catarina, além de incentivar candidaturas femininas nas eleições de 2026 e a participação ativa nos diretórios do partido.

O prefeito de Maravilha, Vinicius Ventura, destacou a satisfação em receber o evento nacional durante sua gestão e ressaltou a importância da formação contínua das mulheres na política. “Às vezes a gente só pensa em formação no período eleitoral, mas ela deve ser constante, é uma construção. É fundamental que desse processo saiam candidatas e lideranças capacitadas, não apenas para cargos eletivos, mas também para funções de gestão. Como prefeito e ex-vereador, sei a falta que fazem mulheres na política”, afirmou, agradecendo pela iniciativa e pela oportunidade de estender o projeto às mulheres que integram a equipe da prefeitura.

A presidente do PP Mulher de Blumenau, advogada Giane dos Santos, destacou a importância da participação feminina na política. “Esses encontros evidenciam o quanto é essencial valorizar o papel da mulher no cenário político. Afinal, o futuro tem rosto, e esse rosto é o da mulher: aquela que leva informação, cuidado e aprendizado para toda a sociedade”, afirmou. Cocal do Sul e Urubici serão os próximos municípios a receber o evento no início de outubro. Seara, Lebon Régis, Pinhalzinho e Caibi também estão na lista das cidades seguintes para outubro e novembro.

Gostou da notícia então compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas da semana

Noticias em destaque