A Justiça Militar condenou o cabo da Polícia Militar L.F.C. a 2 anos, 4 meses e 24 dias de prisão pelo crime de concussão. O crime ocorreu em dezembro de 2016, no bairro Boa Esperança, em Cuiabá, Mato Grosso.
Segundo a denúncia, o policial abordou a jovem B.C.C., que estava com a documentação da motocicleta irregular e sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Aproveitando-se da situação, ele exigiu sexo oral em troca de não apreender o veículo.
O crime aconteceu durante uma abordagem realizada por L.F.C. e pelo soldado T.S.C. Ao constatarem as irregularidades, o cabo teria perguntado à vítima: “O que você pode fazer por mim?”, deixando claro seu intento criminoso.
Este caso escancara mais um abuso de autoridade e violência sexual cometidos por quem deveria proteger a população. A condenação representa um passo contra a impunidade, mas o alerta permanece: quantas vítimas ainda sofrem caladas diante de crimes como este?