Você já imaginou acordar para mais um dia de trabalho em busca do sustento da sua família? Realizar tarefas rotineiras, como o abate de um porco, que para muitos agricultores representa um momento de encontro familiar. Desde os preparativos até o final do dia, e no final do dia uma pausa para colocar os assuntos em dia.
Infelizmente, essa seria a rotina ideal na vida do agricultor Zilmar Salvático, de 54 anos, residente em São Valentim, interior de Gentil-RS. Contudo, sua trajetória foi tragicamente interrompida na tarde da última terça-feira, 28/11, enquanto realizava o processo de carneamento de um porco.
Na companhia do pai, Zilmar suspendeu o animal para retirar a pele e, acidentalmente, deixou cair a faca, que atingiu fatalmente a sua virilha, atingindo a veia femoral. Infelizmente, não houve tempo para socorro, resultando na perda imediata de sangue. Zilmar deixa para trás a esposa, uma filha e um filho.
O velório está sendo realizado na Capela Mortuária de Gentil, e o sepultamento está programado para as 17h desta quarta-feira, 28/11.








































