A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Orleans, com apoio da Polícia Militar de Orleans, cumpriu nesta quarta-feira, 19/11/2025, um mandado de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão em desfavor de um indivíduo investigado pelo crime de tráfico ilícito de drogas.
O suspeito vinha sendo investigado pela Polícia Civil após ter sido citado como suposto comerciante de entorpecentes em diversos boletins de ocorrência registrados pela Polícia Militar de Orleans, além de termos circunstanciados relacionados ao crime de posse de drogas para consumo pessoal.
Foi instaurado um inquérito policial, no qual foram realizadas diligências adicionais para apurar os fatos. Diante das evidências reunidas, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do investigado e pela medida de busca e apreensão.
Com os mandados deferidos, e após parecer favorável do Ministério Público, agentes realizaram monitoramento prévio e constataram movimentação típica de compra e venda de drogas na residência do suspeito. Assim, as ordens judiciais foram devidamente cumpridas na data de hoje.
Durante o cumprimento dos mandados, foram encontradas e apreendidas quantidades de maconha e cocaína, além de uma balança de precisão, telefone celular, dinheiro em espécie e outros objetos utilizados na comercialização de drogas. Diante do material localizado, foi lavrado auto de prisão em flagrante pelo crime de tráfico.
Após os procedimentos na Delegacia de Polícia de Orleans, o investigado foi encaminhado ao Presídio Regional de Criciúma.







































