Ultimas noticias:

URUSSANGA/SC! Cidadão protocola representação por Infração Político Administrativo contra vereador.

"Vereador Luan Francisco Varnier (MDB)."

O EA Notícias teve acesso ao teor de uma representação protocolada nesta sexta-feira, 13/06/25 junto à Presidência da Câmara Municipal de Urussanga. O documento, de natureza jurídica, solicita a apuração de possível infração político-administrativa.
A representação foi formulada pelo cidadão Luciano Giordani Schimidtz, que requer providências em face do vereador Luan Francisco Varnier (MDB). Conforme o rito estabelecido pela legislação vigente, caberá ao presidente do Poder Legislativo avaliar a admissibilidade da denúncia e, se for o caso, submetê-la ao plenário para deliberação.
O EA Notícias informa que o espaço segue aberto para manifestações do vereador citado, da defesa técnica e de quaisquer outras partes interessadas, resguardando o princípio do contraditório e da ampla defesa.

DOS FATOS! Durante sua gestão como Secretário Municipal de Saúde de Urussanga, o vereador Luan Francisco Varnier utilizou indevidamente o cargo para interferir no sistema de regulação do SUS, privilegiando o cidadão A.N com o atendimento antecipado de consulta médica oftalmológica, burlando a ordem da fila e os critérios técnico-assistenciais vigentes. Tal ação constitui grave violação ao princípio da impessoalidade e da moralidade administrativa, contrariando frontalmente o interesse público em benefício de interesses particulares. A irregularidade ficou nos sistemas e prontuários, foi comunicada à coordenadoria da enfermagem e, posteriormente, à chefia do Executivo. Uma Sindicância foi aberta para apurar os fatos, constatou a ocorrência de ilegalidades e resultou na abertura de Processo Administrativo Disciplinar contra o vereador Luan Francisco Varnier. O relatório da referida Sindicância já se encontra em poder desta Casa Legislativa.

O vereador Luan Francisco Varnier, após pedir exoneração em meio à crise gerada pela denúncia, assumiu cadeira na Câmara Municipal e, posteriormente, veio a pedir nova licença, sem que qualquer responsabilização pelo ato tenha ocorrido até o presente momento. Por outro lado, o requerente e subscritor desta petição teve acesso a documentos que provam a infração ora imputada ao vereador Luan Francisco Varnier, documentação esta que está inclusa no relatório da Sindicância cuja cópia foi entregue à Vossa Excelência.

CASO VEREADOR LUAN URUSSANGA

Gostou da notícia então compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas da semana

Noticias em destaque