POR ÉDIO ANTÔNIO! “Studio Dani Ghizi é referência no sul de sc e conquista várias premiações. Essa seria, com certeza, a manchete que gostaríamos de publicar neste 10/06/25. Infelizmente, a realidade é outra, bem mais dolorosa: “corpo de empresária é sepultado em Lauro Muller/SC.
A despedida de Daniela de Jesus Ghizi, de 35 anos, teve início com uma cerimônia emocionante na capela mortuária do cemitério do bairro Santa Luzia, em Criciúma. Em seguida, o cortejo seguiu para o Distrito do Guatá, em Lauro Müller, onde o sepultamento aconteceu por volta das 17h20 desta terça-feira.
COMOÇÃO E TRISTEZA! A reportagem do EA Notícias esteve presente e conversou com familiares da empresária. Apesar de não terem sido gravadas entrevistas, o sentimento de dor era evidente. “Uma sobrinha especial, uma guerreira dedicada à sua profissão”, lamentou um tio, emocionado.
Já o irmão desabafou, abalado: “Perdi uma amiga, uma irmã especial. Não dá pra acreditar que aquele ‘cara’ fez isso com a minha irmã… e na frente do meu sobrinho. Meu Deus, estou sem chão.”
UM GOLPE AINDA MAIS DURO! A mãe de Daniela, que atualmente vive e trabalha na Itália, acompanhou de longe a tragédia. O último abraço entre mãe e filha aconteceu recentemente, durante uma breve visita ao Brasil.
ATÉ QUANDO? Daniela é mais uma vítima da trágica estatística do feminicídi#. O autor do crime, também de 35 anos, não aceitava o fim do relacionamento que havia durado cerca de oito meses.
Na noite de segunda-feira (09/06), ele tirou a vida de Daniela e, em seguida, atentou contra a própria, vindo a falecer mais tarde no hospital de Criciúma. O EA Notícias foi o único veículo de comunicação a acompanhar, de perto, essa triste e comovente despedida no cemitério do Distrito do Guatá, em Lauro Müller.
Agradecemos à família que, mesmo em meio à dor, autorizou a realização desta reportagem. Que Deus conceda força e consolo a todos os familiares e amigos neste momento tão difícil.