A Polícia Civil prendeu, neste domingo 05/01/25, Deise Moura dos Anjos, nora de Zeli dos Anjos, mulher que preparou o bolo responsável por causar a morte de três pessoas e a internação de outras duas no final de 2024, em Torres, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul.
Zeli, sogra da suspeita, segue internada. Já as irmãs dela, Neuza Denize Silva dos Anjos e Maida Berenice Flores da Silva, além da filha de Neuza, Tatiana Denize Silva dos Anjos, morreram em decorrência de intoxicação. O filho de Tatiana, um menino de 10 anos e neto de Neuza, recebeu alta após passar vários dias internado na UTI.
A prisão temporária de Deise foi determinada pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), com base nas investigações da Polícia Civil. Exames realizados nas vítimas detectaram a presença de arsênio, uma substância altamente tóxica utilizada como veneno.
Deise Moura dos Anjos passará por audiência de custódia! Segundo informações do G1 RS, Deise Moura dos Anjos está sendo investigada por triplo homicídio duplamente qualificado e tripla tentativa de homicídio duplamente qualificada.
As qualificadoras que podem agravar a pena, em caso de condenação, são “motivo fútil” e “emprego de veneno”, conforme o enquadramento realizado pela Delegacia de Polícia de Torres.
A suspeita foi encaminhada ao Presídio Estadual Feminino de Torres e deverá passar por uma audiência de custódia na tarde desta segunda-feira (6). Até o momento, a defesa de Deise não respondeu às solicitações da reportagem do G1 RS.
CRIME DE REPERCUSSÃO NACIONAL! O crime ocorreu no dia 23 de dezembro, quando as vítimas, de uma mesma família, comeram o bolo envenado. Elas eram de Canoas e foram ao Litoral Note para confraternizar com familiares.
O bolo foi produzido em Arroio do Sal e levado para Torres, onde foi consumido. As pessoas começaram a passar mal. Uma das vítimas morreu dia 23 e outas duas na véspera de Natal.