Ultimas noticias:

LAURO MÜLLER/SC URGENTE! Projeto da área Industrial não entra na pauta da Câmara na próxima segunda-feira 31/08/26..

"Não estará na pauta."

Projeto prevê operação de crédito junto à Caixa Econômica Federal para aquisição do futuro terreno da Área Industrial, tema que vem provocando grande debate entre a população sobre o futuro de Lauro Müller e a geração de empregos.

A votação do Projeto de Lei Ordinária nº 26/2026, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o Município a contratar operação de crédito junto à Caixa Econômica Federal e estabelece outras providências, assunto relacionado à área industrial em Lauro Müller, no Sul de SC, não estará na pauta da reunião do Poder Legislativo na próxima segunda-feira, 31/08/26.

O EA está acompanhando este caso, que está gerando um debate muito grande entre a população, que vê o crescimento de Lauro Müller para os próximos 30 anos, com a geração de empregos. O município hoje é dependente das carboníferas e do funcionalismo público, ou seja, dos servidores concursados da administração municipal. Embora o setor agrícola do município seja muito forte, não é a principal fonte de geração de empregos.

O EA manteve contato com o vereador Ricardo Fontanella (PP), que disse o seguinte ao ser questionado:

“Até as 18h00 da sexta-feira, 28/08/26, não havia entrado na pauta para o projeto retornar na segunda-feira. Então, significa que o assunto está encerrado. A não ser que haja um acordo entre os vereadores antes da reunião da segunda-feira para entrar, mas acredito que isso não irá ocorrer.”

CONFIRA O QUE FOI DIVULGADO NO EA A RESPEITO DO ASSUNTO

O povo compareceu à reunião, conforme o EA Notícias vai mostrar na entrevista realizada com exclusividade com o vereador Ricardo Fontanella.

Havia uma expectativa muito grande para a votação do projeto do Executivo para operação de crédito para a compra do futuro terreno para a área industrial. Porém, para a frustração de quem esteve no plenário, a votação foi adiada.

Na Ordem do Dia, estava prevista a votação do Projeto de Lei Ordinária nº 26/2026, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o Município a contratar operação de crédito junto à Caixa Econômica Federal e estabelece outras providências.

Porém, os vereadores aprovaram, por 6 votos a 2, o requerimento do vereador Glédson Assis de Oliveira, solicitando o adiamento da votação.

Foram favoráveis ao pedido de adiamento os seguintes vereadores:

  • Ema Hofmann Benedet
  • Glédson Assis de Oliveira
  • Lindomar Cataneo
  • Rodrigo Dias
  • Tarcísio Padilha dos Santos

A favor de que o projeto fosse votado naquela noite de segunda-feira (24), somente os vereadores:

  • Marcelo Alves
  • Ricardo Fontanella

Gostou da notícia então compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas da semana

Noticias em destaque