O EA esclarece que não estamos duvidando da competência de quem está executando a obra. O que chama atenção é que, após a denúncia do cidadão lauromullense Alcimar de Brida, alertando que esta obra pode ser destruída por futuras enchentes no Rio Tubarão, a concretagem já está sendo feita na ponte.
RESUMINDO! Na manhã desta terça-feira, 02/07/24, Alcimar de Brida encaminhou um vídeo ao EA demonstrando sua preocupação. Já no período da tarde, conforme outro vídeo, a concretagem da ponte estava em andamento.
O EA esclarece, mais uma vez, que não estamos questionando o andamento da obra, mas não tivemos tempo para ouvir se a preocupação de Alcimar de Brida é justa, nem para conversar com o responsável pela obra. O EA permanece à disposição caso alguém queira se manifestar e afirmar que a obra é segura e que nenhuma enchente será capaz de destruir a ponte. Reafirmamos nosso compromisso em ouvir todas as partes envolvidas.
Convidamos a prefeita Sayonara Bora, o engenheiro responsável e o construtor da obra a se pronunciarem. É importante destacar que todo cidadão tem o direito de fiscalizar obras públicas, não sendo está uma prerrogativa exclusiva dos vereadores. Cabe ao cidadão fazer questionamentos e é dever do gestor informar, afinal, trata-se de dinheiro fruto de impostos pagos pelo contribuinte.
Aos cidadãos de Lauro Muller, no Sul de SC, guardem bem esta data: 2 de julho de 2024. Será que na primeira enchente, tudo isso poderá ser destruído? E a “encrenca” sobrará para o próximo prefeito ou prefeita?