“Foi assustador ver as chamas durante esta madrugada; eu nunca tinha visto algo assim.” Este foi o depoimento de um dos nossos seguidores em São Ludgero. “Infelizmente, tudo dentro da fábrica foi queimado, além de uma empilhadeira, três caminhões e outros equipamentos.” Outro depoimento recebido pela equipe da EA.
INFORMAÇÕES DO CORPO DE BOMBEIROS! O Corpo de Bombeiros de São Ludgero foi acionado para controlar um incêndio de grandes proporções. Ao chegar, solicitaram apoio das unidades ABTR 48, AT 044 e ABTR 64. O incêndio ocorreu em um galpão que abrigava uma empresa com uma grande quantidade de papelão, o que contribuiu para a intensidade das chamas. Devido à carga de fogo no local, foi solicitado também o apoio do ABTR 70.
A edificação, de aproximadamente 1.000 m² e construída em alvenaria, estava desocupada no momento do incêndio, evitando vítimas. As equipes de bombeiros conseguiram extinguir completamente o fogo e proteger as residências vizinhas, evitando que as chamas se espalhassem para outras edificações. Para controlar o incêndio, foram utilizados cerca de 90 mil litros de água. Segundo o proprietário, o prejuízo é estimado em R$2,5 milhões de reais.
A Polícia Militar também esteve presente, garantindo a segurança e o controle do tráfego durante a ocorrência. O incêndio teve início por volta das 1h27 da madrugada de 3 de novembro de 2024, na Rua Lauro Muller, em São Ludgero. O atendimento foi realizado pelas unidades do Corpo de Bombeiros de Braço do Norte, São Ludgero, Orleans e Armazém. O EA lamenta profundamente o ocorrido, uma triste notícia para a comunidade de São Ludgero.