Um episódio de extrema violência foi registrado na tarde de domingo 26/04/26 em Guaraqueçaba, no litoral do Paraná. O vereador João Luiz Pinheiro Francisco, de 45 anos, foi atacado dentro do próprio estabelecimento comercial, localizado na Ilha das Peças.
De acordo com informações da Polícia Militar do Paraná (PM-PR), o autor, um homem de 49 anos, chegou ao local portando um recipiente com líquido inflamável. Ele teria jogado o conteúdo sobre a vítima e, em seguida, provocado o incêndio.
Testemunhas relataram que o vereador estava em horário de trabalho no momento do ataque. Após ser atingido, ele tentou conter as chamas se jogando na areia nas proximidades. Ainda segundo a PM, o suspeito apresentava sinais de ingestão de bebida alcoólica.
Com ferimentos graves, a vítima recebeu os primeiros socorros de moradores da região e foi levada em uma embarcação até Paranaguá, onde familiares já aguardavam para dar continuidade ao atendimento. Ele foi encaminhado ao Hospital Regional do Litoral em estado crítico, sedado e inconsciente.
Após a ação, o agressor fugiu, mas acabou localizado e preso pelas autoridades. A Polícia Civil do Paraná (PC-PR) investiga o caso, que foi registrado como tentativa de homicídio.








































