Ultimas noticias:

‍DIAMANTES DO BEM: AÇÕES DE ABRIL REFORÇAM IMPACTO SOCIAL E CUIDADO COM A COMUNIDADE.

"Diamantes do Bem."

O programa Diamantes do Bem mobilizou a equipe da Diamante Energia ao longo do mês de abril com ações de voluntariado voltadas à educação e ao cuidado com pessoas em situação de vulnerabilidade. Ao total, foram mobilizados 28 voluntários, totalizando 112 horas de dedicação.

Na unidade do Complexo Termelétrico Jorge Lacerda (CTJL), em Capivari de Baixo/SC, foram realizadas três ações de voluntariado. Uma das ações aconteceu em parceria com a instituição Combemtu, onde os voluntários atuaram no auxílio às tarefas escolares no contraturno. A iniciativa teve como foco apoiar crianças e adolescentes em suas atividades, contribuindo para o reforço do aprendizado.

No Abrigo dos Velhinhos, duas ações complementares ampliaram o cuidado com os residentes. A primeira, “Cuidando da Identidade do Residente”, foi dedicada à organização de pertences pessoais dos idosos, incluindo a separação de roupas, etiquetagem e arrumação de armários, além de apoio individualizado. A atividade contribuiu para o bem-estar e a valorização da identidade de cada residente, trazendo mais conforto e organização ao dia a dia.

Já a ação “Cultura Viva no Abrigo” teve como proposta estimular o convívio, a interação e o bem-estar por meio de uma sessão de filmes. Os voluntários apoiaram na organização do espaço, auxiliaram na locomoção dos idosos e incentivaram conversas e trocas durante e após a atividade, promovendo momentos de socialização e descontração.

O espírito do programa também esteve presente em uma ação realizada em Caucaia, no Ceará, na visita ao Lar 3 Irmãs, que cuida de idosos em situação de vulnerabilidade social. Na ocasião, voluntários da Energia Pecém dedicaram seu tempo a atividades de convivência, acompanhando a rotina da instituição e promovendo momentos de lazer, como um animado bingo que reuniu idosos e empregados em uma experiência de integração.

 

Gostou da notícia então compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas da semana

Noticias em destaque