Uma mulher de 34 anos foi presa nesta quarta-feira (15 de maio) após assassinar a própria mãe, de 74 anos, no bairro São Paulo, em Governador Valadares, região do Rio Doce. O crime foi descoberto quando a irmã da vítima encontrou o corpo da idosa no quintal de casa. A irmã reside em outra casa no mesmo lote. Nenhum vizinho relatou ter ouvido gritos de socorro ou barulhos suspeitos.
De acordo com o tenente Marcos Flávio, da Polícia Militar, a morte ocorreu por enforcamento, possivelmente sem o uso de objetos, apenas com o braço da suspeita. Segundo o tenente, uma discussão sobre a televisão teria motivado a briga que resultou na asfixia.
“A princípio, a filha já apresentava problemas mentais. Ela afirmou que teve um surto durante a madrugada por causa de um desentendimento sobre a TV e acabou enforcando a mãe. A vítima estava com a boca aberta, como se estivesse tentando respirar”, detalhou o tenente.
A testemunha encontrou a irmã caída no quintal e viu a sobrinha próxima ao corpo. A suspeita pronunciava apenas palavras desconexas e foi levada para um hospital para ser medicada. Vizinhos e conhecidos alegaram que a suspeita quase foi internada para tratamento em uma clínica, mas a própria mãe impedia a internação.