O autor do assassinato de sua ex-companheira e dos próprios filhos, encontrados mortos dentro de um carro em Ibirama, confessou o crime à polícia nesta quinta-feira (29). Ele foi abordado em um restaurante às margens da BR-277, no Paraná, e revelou que usou um revólver e uma espingarda para atirar contra a família.
A motivação para o crime, segundo o ex-marido e pai das crianças, estaria relacionada às dívidas acumuladas pelo casal e ao desejo de Edinéia Telles de se separar formalmente dele.
Após o homicídio da ex-esposa e das crianças de dois e quatro anos, o homem de 38 anos tentou fugir para o Paraguai. No entanto, o veículo em que ele estava foi localizado pela Polícia Militar no Paraná, quando ele fez uma parada para um lanche em um restaurante.
Durante a abordagem, o ex-marido questionou a presença dos agentes, mas logo confessou sua responsabilidade pelo crime ocorrido em Santa Catarina. Ele informou que utilizou o revólver e a espingarda para matar Edinéia e os filhos em Presidente Getúlio. Após os assassinatos, enterrou as armas, escondendo uma na horta nos fundos de sua casa e levando a outra para o terreno do irmão, na mesma cidade.
O suspeito afirmou aos policiais que decidiu fugir para o Paraguai por acreditar que o país possui um sistema de justiça mais favorável. No carro em que viajava, foram encontrados mantimentos como latas de sardinha, pães, água, cobertor e roupas, além de um celular, documentos pessoais e dinheiro em espécie, indicativos de que ele se preparava para alguns dias de viagem.
Por volta das 13h45, o homem foi conduzido para a delegacia de Guaraniaçu (PR), onde permanece detido e prestando esclarecimentos à polícia.