O Tribunal do Júri da Comarca de Orleans condenou, nesta quinta-feira (23/07/26), S.P., de 56 anos, morador de Orleans, à pena de 13 anos, 8 meses e 20 dias de reclusão, em regime inicial fechado, por tentativa de homicídio qualificado. O processo tem origem em um crime ocorrido em 23 de maio de 2020, no bairro João Paulo II (Coab), em Orleans, na Rua 196.
Durante a sessão do júri, realizada na Câmara de Vereadores do município, os jurados analisaram as acusações apresentadas. Ao final do julgamento, o réu foi absolvido em relação a uma das imputações, mas foi considerado culpado pela tentativa de homicídio qualificado contra outra vítima.
O julgamento foi encerrado por volta das 17h30, e o condenado foi encaminhado pela Polícia Militar ao presídio para iniciar o cumprimento da pena. O EA Notícias conversou, na tarde desta sexta-feira 24/07/26, com a vítima, de 31 anos. No entanto, por respeito ao andamento do caso e à decisão editorial do veículo, os detalhes dessa conversa não serão divulgados neste momento.
O espaço permanece aberto para manifestação das partes envolvidas, incluindo a defesa do condenado e a vítima, caso desejem apresentar suas versões dos fatos ao EA Notícias. O compromisso do EA Notícias é com a informação, o equilíbrio e o direito ao contraditório.








































