A Polícia Civil do Paraná (PCPR) investiga um mecânico por suposta fraude em uma licitação junto ao estado para o fornecimento de serviços de manutenção da frota de veículos, incluindo viaturas das forças de segurança pública. A oficina mecânica, localizada no município de Santo Antônio do Sudoeste, foi alvo de diligências realizadas com o apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR) desde o início deste mês.
Segundo as investigações, o suspeito, que mantinha contratos licitatórios com o Estado para prestação de serviços de manutenção da frota de veículos, recebia valores para a manutenção, que incluíam a substituição de peças danificadas por peças novas e originais e mão de obra, mas não realizava o trabalho de acordo com os contratos.
“Segundo constatação provisória elaborada pela autoridade policial, o investigado realizava a pintura das peças danificadas e as recolocava nas viaturas sem o devido conserto, inclusive com pastilhas de freio. E, quando não havia como pintá-las, realizava a substituição por peças não originais de origem paralela”, explica o delegado Rafael Nunes Mota.
As investigações continuam em andamento, e o Poder Judiciário já solicitou a suspensão de todos os contratos licitatórios vigentes com a oficina, além de proibir que o suspeito faça novos acordos até a conclusão do procedimento apuratório.