Infelizmente, mais um caso de abuso infantil foi registrado, desta vez envolvendo um idoso de 67 anos, que foi preso preventivamente após ser indiciado por estupro de vulnerável. De acordo com a Polícia Civil de Lauro Müller, as vítimas são suas próprias netas, de 8 e 10 anos.
Os crimes ocorreram em Braço do Norte, mas o avô foi detido nesta segunda-feira 26/08/24 em Lauro Müller, onde estava se escondendo na casa de um parente.
Conforme a investigação, um dos abusos aconteceu na casa do idoso, onde a neta de 10 anos estava dormindo. Ela acordou com o avô tocando suas partes íntimas e correu para o quarto da avó para relatar o ocorrido. Os pais, que estavam viajando na data do fato, registraram um boletim de ocorrência, e o suspeito fugiu no mesmo dia.
A prisão preventiva foi decretada após uma representação da Polícia Civil, que destacou que a fuga do suspeito demonstrou sua intenção de evitar as consequências legais e a possível pena.
Além disso, a polícia instaurou um novo inquérito após o indiciamento inicial, pois a outra neta, de 8 anos, revelou à mãe que também havia sido tocada nas regiões íntimas pelo avô e ameaçada.