Dor é lágrimas envolvendo duas famílias em Balneário Camboriú/SC, a reportagem O Janelão, parceiro do EA Notícias está acompanhado este caso. Circulam diversas notícias sobre os casos, sendo um deles a suposta ligação das mortes a uma infecção hospitalar. Nenhum dos pacientes ficou internado por mais de 24 horas. Syntia Sorgato diretora do hospital falou a reportagem do O Janelão.
A direção do hospital esclarece que as causas das mortes podem ser diferentes, destacando que o que levou ao falecimento de uma criança não necessariamente se relaciona com a outra.
A Prefeitura de Balneário Camboriú, através da Secretaria de Saúde, lamenta profundamente as perdas e reafirma que o Hospital Municipal Ruth Cardoso prestou toda a assistência necessária. No primeiro caso, um bebê foi atendido na quinta-feira 08/08, mas deu entrada em estado grave no sábado 10/08 e não resistiu. O segundo paciente, após ser liberado na madrugada de domingo 11/08 com diarreia, retornou à noite com dificuldade respiratória e faleceu nesta segunda-feira 12/08.