No dia 13 de setembro de 2023, a Polícia Civil, em cooperação com o Setor de Zoonoses da Prefeitura Municipal, conduziu uma operação para investigar denúncias de crueldade contra animais na Comarca de Lauro Muller.
Durante a diligência, encontrou-se um cão da raça pitbull, cujo pescoço estava aprisionado por uma corrente, mantida no lugar por um cadeado. A veterinária que acompanhou a operação confirmou as condições insalubres do ambiente e a gravidade das lesões apresentadas pelo animal.
O Delegado Rodrigo Dantas declarou: “Diante do cenário alarmante, com os maus-tratos comprovados por um médico veterinário, a proprietária do animal foi detida em flagrante e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Lauro Muller. Vale ressaltar que o cão demonstrou ser extremamente dócil. Ele foi recolhido pelo Setor de Zoonoses e será submetido a tratamento veterinário. Em breve, estará disponível para adoção.”
ATENÇÃO VAMOS ACRESCENTAR NA PUBLICAÇÃO! “Olá EA Notícias! Sobre a publicação de maus-tratos, a denúncia partiu da @ongmiadoslatidos de Lauro Müller, também foi feito denúncia para a FAM – Fundação Ambiental de Lauro Müller, que informou que iria averiguar a situação.
É válido acrescentar essas informações na matéria, visto que a ONG é responsável por um trabalho inspirador e de muita responsabilidade”.