A maldade de alguns seres humanos parece não ter limites. Junior Vargask, entrou em contato com o EA Notícias para denunciar um incêndio criminoso que destruiu uma pequena casa de madeira na localidade de Três Barras, em Orleans/SC. Segundo ele, a construção, usada como refúgio para momentos de lazer em família, foi completamente consumida pelas chamas.
“Era uma casinha no sítio, onde passávamos alguns finais de semana para aproveitar a paisagem da região. Infelizmente, conforme mostram as imagens, tudo foi destruído por criminosos que atearam fogo na casa”, desabafou Junior.
A residência estava localizada dentro do Parque Nacional de São Joaquim, aos pés da Serra do Imaruí, em uma área remota e cercada por belezas naturais. “Era uma casa simples, mas carregava grandes memórias de momentos felizes em família. Apesar de o proprietário viver em Tubarão, nós cuidávamos do local com zelo e muito carinho”, lamentou Junior.
Situações como essa geram revolta e indignação. “O que leva uma pessoa a cometer um crime desses? É provável que os responsáveis permaneçam impunes e possam repetir essas ações criminosas na região”, esse é o nosso questionamento aqui no EA Notícias.
Até o momento, Junior não informou ao EA Notícias a data exata em que o incêndio ocorreu. O caso levanta reflexões sobre a segurança em áreas isoladas e a importância de preservar não apenas os bens, mas também as memórias e a tranquilidade de quem busca um refúgio em meio à natureza.