A violência contra caminhoneiros segue alarmante. Um profissional do volante viveu momentos de terror após ser sequestrado na noite de sábado 08/03/25, em Ponta Grossa, e mantido em cárcere privado por mais de 46 horas. Ele foi libertado apenas na noite de segunda-feira 10/03/25, em Irati, na região Centro-Sul do Paraná.
O crime aconteceu em um posto de combustíveis na Avenida Souza Naves, no trecho urbano da BR-373, no bairro Chapada. Segundo relato da vítima à polícia, quatro criminosos armados o renderam e, sob ameaça, o forçaram a entrar em um carro.
Por quase dois dias, o caminhoneiro foi mantido em cativeiro sob vigilância constante, sem qualquer contato com o mundo externo. Na segunda-feira, ao meio-dia, os assaltantes o colocaram novamente no veículo, amarraram suas mãos e o abandonaram em uma lavoura na área urbana de Irati. Sozinho e em estado de choque, ele precisou caminhar até um posto de combustíveis para pedir ajuda.
Além de toda a brutalidade do sequestro, os criminosos fugiram levando o caminhão da vítima, com placas de Hortolândia (SP), e a carroceria, registrada em Sabáudia (PR). O veículo estava carregado com 34 mil litros de óleo graxo.
Casos como esse reforçam a vulnerabilidade dos caminhoneiros nas estradas brasileiras, alvos constantes da ação de criminosos. A Polícia Militar segue investigando o crime para identificar os responsáveis e recuperar o veículo roubado.