Ultimas noticias:

MAIOR AÇÃO DE CASTRAÇÃO DA HISTÓRIA DE LAURO MÜLLER/SC MOBILIZA POPULAÇÃO E ENCERRA PRIMEIRA ETAPA COM 113 PROCEDIMENTOS.

"A avaliação da ação foi positiva tanto por parte das equipes envolvidas."

A primeira etapa do maior programa de castração já realizado em Lauro Müller foi concluída neste sábado 28/03/26, com intensa movimentação ao longo de todo o dia na Praça Henrique Lage. A ação, que integra o Programa Pet Levado a Sério – PLAS, do Governo do Estado de Santa Catarina, resultou em 113 animais castrados.

Coordenados pela Secretaria Municipal de Agricultura, os trabalhos tiveram à frente o secretário André Tartare, com atuação integrada das equipes durante toda a operação. A iniciativa contou ainda com o apoio da Fundação Ambiental Municipal de Lauro Müller – FAMLM e da Secretaria de Saúde, que contribuíram diretamente para a organização e execução dos atendimentos.

A avaliação da ação foi positiva tanto por parte das equipes envolvidas quanto das pessoas que passaram pelo local ao longo do dia.

O prefeito Valdir Fontanella e o vice-prefeito Acione Andrade Izidoro acompanharam a ação, conversaram com a população e destacaram a importância da parceria com o Governo do Estado por meio do PLAS, que possibilita ampliar as políticas públicas voltadas ao bem-estar animal.

A próxima etapa já tem data definida e será realizada no dia 11 de abril, no distrito de Guatá, com a meta de castrar cerca de 100 animais. As inscrições iniciam na próxima segunda-feira (30) e seguirão o mesmo processo da primeira etapa, com cadastro presencial na Fundação Ambiental Municipal.

Gostou da notícia então compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas da semana

Noticias em destaque